Nos Bairros: Parceria pode viabilizar duplicação de viaduto

por Assessoria Comunicação publicado 08/04/2014 16h10, última modificação 23/09/2021 07h32

O vereador Mauro Ignacio (PSB) usou da palavra, na sessão plenária desta terça-feira (8), para relatar a possibilidade de uma parceria entre Estado e Município para a duplicação do Viaduto do Orleans. A promessa, disse ele, foi proferida pelo governador Beto Richa (PSDB) em evento partidário realizado na Sociedade São Braz, nesta semana.

O viaduto do Orleans passa sobre a BR-277, conhecida como Rodovia do Café, e faz a ligação entre a avenida Toaldo Túlio e a rua João Falarz. Ignacio lembrou que a duplicação do viaduto já foi requerida por ele à Prefeitura de Curitiba, neste ano, por meio do requerimento 201.00057.2014. “Eu aguardava com muita expectativa esse anúncio, pois se trata de uma obra complexa e cara, mas extremamente necessária”, afirmou o parlamentar.

Ao falar em plenário, o vereador frisou que, diante da sinalização de uma parceria da prefeitura com o governo estadual, ele pedirá ao prefeito Gustavo Fruet e ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) mais agilidade na conclusão do projeto final e levantamento do orçamento primário para a realização da obra. “Uma reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) poderia resultar na participação da concessionária Rodonorte neste processo”, adiantou Ignacio.