Nos Bairros: Orçamento de 2015 pode incluir asfalto na Estrada das Olarias
A Estrada das Olarias, no Santa Cândida, um dos caminhos carroçáveis, mais antigo de Curitiba, pode ter pavimentação asfáltica em 2015. O pedido de inclusão no orçamento é do vereador Zé Maria (SDD), terceiro secretário da Câmara Municipal.
O parlamentar já protocolou requerimento (044.04346.2014) à Regional do Boa Vista, aproveitando o momento das audiências públicas e da escolha das prioridades pela população. Por enquanto, a estrada que tem início na rua Padre João Wislinski possui apenas antipó. Um tipo de cobertura de leito que não atende às necessidades diárias do trânsito, cada vez mais crescente na região da sede campestre do Clube Sírio Libanês e de inúmeros condomínios residenciais.
“O pedido se justifica não apenas por isso”, explica Zé Maria, acrescentando que “pela Estrada das Olarias também circulam aqueles que se dirigem aos endereços do hipermercado Condor e ao Sams Club, e num futuro breve ao Shopping Atuba. Nas proximidades também está a sede da Secretaria de Estado da Administração, além de outros estabelecimentos de interesse público”.
Zé Maria defende o pedido em nome de moradores e usuários, lembrando a importância da região do Santa Cândida, ponto original de colônias de imigrantes poloneses que – dentro do plano governamental de Lamenha Lins - formaram o primeiro cinturão verde para abastecer Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba