Nos Bairros: Moradores pedem canalização de rios e córregos
Os vereadores da Câmara de Curitiba protocolaram diversos requerimentos que solicitam à prefeitura a canalização de rios e córregos que cortam o município. Os pedidos atendem reivindicações da população, que reclama do mau cheiro e de eventuais enchentes.
Carla Pimentel (PSC) requereu a canalização do córrego situado na Rua Dr. Estevan Ribeiro de Souza Neto, no bairro Cajuru. De acordo com a parlamentar, pontes, barrancos e até os muros das residências ameaçam cair, devido à erosão no local. “A medida é necessária e urgente”, reforçou.
Ao Executivo também foi encaminhado requerimento que solicita a canalização do Rio Ivo, no trecho entre as ruas Reinaldo Machado e Iapó, no Rebouças. “Segundo moradores, o local é infestado de ratazadas, tem mau cheiro e sempre ocorrem enchentes durante o período das chuvas”, disse o autor do pedido, Colpani (PSB).
Pedro Paulo (PT), por sua vez, pediu a canalização de uma valeta na Rua Evaristo da Veiga, bairro Boqueirão. Segundo o parlamentar, a medida é necessária porque no local corre esgoto a céu aberto, gerando “transtornos à comunidade em função dos focos de contaminação e atração de animais e insetos transmissores de doenças infecto contagiosas”.
Reforma
Cacá Pereira (PSDC) solicitou a reforma da canalização de um córrego localizado na Rua Leandro do Nascimento Júnior, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No requerimento, o vereador pede que a prefeitura coloque mais uma manilha e construa uma caixa de passagem de concreto no local.
“Com as fortes chuvas, a erosão está desbarrancando as laterais, deslocando a manilha e fazendo com que o asfalto ceda, diminuindo a largura da rua e, consequentemente, aumentando o risco de acidentes e quedas no buraco, tanto por parte de pedestrea quanto de veículos”, justificou Cacá Pereira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba