Nos bairros: Módulo da Guarda Municipal é solicitado na Praça Eufrásio Correia
O líder do PTB, Pier Petruzziello, é autor de requerimento que solicita a implantação de módulo da guarda municipal na Praça Eufrásio Correia, Centro. O pedido à prefeitura visa reforçar a segurança dos frequentadores da praça e coibir crimes, entre eles, o tráfico de drogas.
A situação do logradouro, localizado em frente à Câmara de Curitiba, tem sido motivo de debates constantes no Legislativo. Ano passado, por exemplo, a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública propôs uma parceria para monitorar a para e o Palácio Rio Branco, com a instalação de 12 câmeras de vídeo em cinco pontos da quadra.
O estudo para a implantação do sistema foi feito pelo Departamento de Planejamento e Defesa Comunitária, da Secretaria Municipal da Defesa Social, e estaria conectado via internet com o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba (Cimec), localizado na Praça Osório.
Guarda municipal nos bairros
Outros vereadores também pediram a instalação de unidades da guarda municipal em diferentes pontos de Curitiba. Mauro Ignácio (PSB), por exemplo, requereu um posto de policiamento na Praça Antônio Bertolli, no Jardim Pinheiros. O local possui grande fluxo de pessoas, que frequentam a academia ao ar livre, o ginásio de esporte, além de uma creche, uma escola e um posto de saúde localizados próximos.
Rogerio Campos (PSC), por sua vez, solicitou um módulo da guarda na Praça Anibal Cury, no bairro Tatuquara. “A presença da guarda inibirá furtos praticados nos órgãos públicos que existem nas proximidades da praça e trará mais segurança aos frequentadores do campo de futebol e do bosque, onde usuários de drogas fazem uso frequente de entorpecentes, tirando a tranquilidade das famílias”, disse.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba