Nos Bairros: Mestre Pop pede melhorias para o Sítio Cercado, Campo de Santana e Tatuquara
O vereador Mestre Pop (PSC) protocolou diversos requerimentos na Câmara Municipal que solicitam melhorias na infraestrutura de bairros da região sul de Curitiba, como Sítio Cercado, Campo de Santana e Tatuquara.
Um dos exemplos é a proposição que solicita a implantação de uma lombada na Rua Capitão Lauro Correia, na Vila Evangélica, Tatuquara (044.00729.2014). Segundo o parlamentar, o pedido é uma reivindicação antiga dos moradores. “Nesta via há um grande fluxo de automóveis, que gera risco de acidentes com pedestres e, principalmente, crianças”, completa.
Ainda no Tatuquara, Mestre Pop requer a pintura de faixas de sinalização em toda a extensão da Rua João Goulart (044.00797.2013), na região das Moradias Esperança I, II e II e na Vila Cerâmica. “Sem a sinalização, os motoristas ficam confusos no trânsito, principalmente no período da noite. O local também é próximo de uma escola e um CMEI, onde há grande fluxo de pais e crianças”, explica.
O parlamentar ainda requer a implantação de um redutor de velocidade na Rua David Towns, próximo ao Colégio Estadual “Prefeito Teobaldo Leonardo Kletemberg”, no Sítio Cercado (044.00730.2014). Também foi solicitada a limpeza e roçada em frente à Escola Municipal “Professora Miracy R. Araújo”, no mesmo bairro (044.00795.2014).
De acordo com Mestre Pop, a roçada também é um pedido antigo da população local. “Muitas pessoas frequentam a praça em frente à escola para praticar esportes, usar a pista de skate ou levar as crianças para brincar. Mas o local está muito sujo e, mesmo após a poda de uma árvore, os galhos foram deixados sob a calçada”, justifica.
Outro requerimento de Mestre Pop solicita ao Executivo a implantação de mais uma lombada e a pintura de faixa de pedestres na Rua Emanoel Ernesto Bertoldi, em frente ao CMEI “Dona Bertha”, em Rio Bonito, Campo de Santana (044.00799.2013). “O pedido é de extrema urgência, devido ao grande fluxo de veículos que transita pelo local”, finaliza o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba