Nos Bairros: Mauro Ignacio requer limpeza em cinco bairros
A conservação da limpeza pública orientou requerimentos do vereador Mauro Ignacio (PSB) encaminhados à Prefeitura. “Os perigos proporcionados pelo mato alto vão da segurança dos moradores e transeuntes, aos cuidados com a saúde pública. Estas vegetações podem se tornar focos de doenças, o que pode ser evitado com a simples operação de uma roçada”, justifica o parlamentar.
Ignacio solicitou roçada nas seguintes localidades: terreno público localizado na Rua João Ivanoski, no Tingui (044.01668.2014); área de passeio na Rua Wanda Wolf, entre as ruas Benjamin Mion e Três Corações, em Santa Felicidade (044.01485.2014); praça existente na confluência das ruas João Ivanoski e Dr. Ennio Marçal, também no Tingui (044.01669.2014); Jardinete Zezé Ribas, localizado no encontro entre as ruas José Michna Filho e Nabal Guimarães Barreto, no Orleans (044.02453.2014)
Questões relativas a dois córregos localizados que passam por Santa Felicidade foram temas de requerimentos de Mauro Ignacio. Ele pede a implantação de galerias de concreto sobre o córrego nas ruas Coronel. Carlos Vieira de Camargo, Marchanjo Bianchini e Vereador Jobar Cassou (044.02400.2014). Segundo o vereador, o córrego inunda frequentemente quando chove, trazendo prejuízos e problemas aos moradores do seu entorno. “Além dos prejuízos materiais causados pela invasão das águas nas residências, as inundações trazem sérios riscos à saúde dos munícipes locais”, reforçou Ignacio.
Ele também pede obras de contenção no córrego localizado no trecho final da Rua Pedro Ribeiro dos Santos, no mesmo bairro (044.02397.2014). “A intervenção é solicitada por moradores de Santa Felicidade desde 2013, porém, não foi concluída, fato que acarretou danos à obra e problemas aos moradores”, explicou o parlamentar, que complementou manifestando sua preocupação com a possível erosão das margens do córrego em virtude das chuvas
CMEI no Taboão
Estudos para a verificação da viabilidade de construção de um Centro Municipal de Educação infantil (CMEI) e de um Centro de Educação infantil (CEI) no bairro Taboão foram solicitados pelo vereador Mauro Ignacio à prefeitura por meio do requerimento 044.02401.2014. Segundo o vereador, a ausência de instituições como essa no bairro Taboão, obriga os moradores a deixarem seus filhos no CEI Ulysses Guimarães, no bairro Abranches. “Tal situação gera riscos, pois os pais se veem obrigados a atravessar a Rodovia dos Minérios a pé”, afirmou o vereador.
Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba