Nos Bairros: Gevert pede travessias elevadas e lombadas
Quatro requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba solicitam ao Executivo a instalação de redutores de velocidade e travessias elevadas para pedestres no bairro Campo Comprido. Os pedidos são de autoria do líder do PSC, Tiago Gevert, e atendem a reivindicação dos moradores, preocupados com a falta de segurança no trânsito.
O vereador solicita à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a realização de estudos técnicos visando a implantação de travessia elevada na Rua Eduardo Sprada, em frente ao número 5.056. O endereço citado na proposição (044.02682.2014) é da Escola Municipal “Centro de Educação Integral Professor Ulisses Falcão Vieira”. Gevert ainda requer a implantação de mais uma travessia na mesma via, em frente ao número 250, onde está localizado o Colégio Tistu (044.02669.2014).
“As solicitações atendem pedidos antigos da região e representam maior segurança aos pedestres que circulam pelo local devido às escolas. Nos dois trechos citados, há intenso fluxo de veículos, também, por causa do grande número de comércios e condomínios na região. Trata-se de um ponto sem visão para manobras e travessia de pedestres”, justifica.
Redutores
Para o Colégio Tistu, da rede privada de ensino infantil, Gevert também pediu a instalação de um redutor de velocidade na Rua Eduardo Sprada (044.02678.2014). Outro requerimento pede a instalação de lombada na Rua Roberto Cichon, entre as ruas Antônio Simm e Nossa Senhora de Fátima, no Tarumã (044.02334.2014).
“A recente inauguração da trincheira que corta a BR 116 (Linha Verde) fez aumentar ainda mais o fluxo de veículos pela região. Por isso, um redutor de velocidade, como uma lombada, traria maior segurança aos pedestres e motoristas, uma vez que a rua ficou adepta a altas velocidades. Um exemplo trágico foi a morte de uma jovem, que andava de skate com amigos”, explica.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba