Nos Bairros: Gevert pede radar eletrônico na Eduardo Sprada

por Assessoria Comunicação publicado 19/05/2014 11h40, última modificação 23/09/2021 10h02

A Câmara de Curitiba encaminhou expediente à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), neste mês, que solicita estudo técnico para a implantação de radar eletrônico na rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido. O requerimento (043.00112.2014) foi protocolado por Tiago Gevert (PSC) tem por finalidade reduzir a velocidade dos veículos que circulam por ali.

Segundo o vereador, o estudo deve ser realizado na altura do número 250, onde está localizada uma escola particular. “A reivindicação dos moradores do entorno é antiga. A instalação do radar representaria maior segurança no trânsito, principalmente para os pedestres que circulam pelo local, que tem ponto sem visão para manobras e travessias”, complementa.

Rondas
Em outro requerimento, Tiago Gevert requer à Guarda Municipal o reforço da segurança nas proximidades do Cemitério do Boqueirão (044.05192.2014). De acordo com a solicitação, são necessárias rondas periódicas, nos períodos diurno e noturno, nas ruas Waldemar Loureiro Campos, Henrique Martins Torres e Dr. Danilo Gomes.

“É constante a depredação do cemitério. Além disso, no local, ocorrem diversos assaltos e roubos. Solicitamos, com urgência, a presença da guarda, responsável por proteger o patrimônio público. Não podemos deixar a população de Curitiba sofrer com a falta de segurança”, justifica o vereador.

Rio Belém
À Prefeitura de Curitiba foi encaminhado pedido do parlamentar, requisitando a dragagem e a revitalização do Rio Belém no trecho entre os bairros Prado Velho e Boqueirão (044.05319.2014). Conforme a justificativa, a área em questão está “impregnado de lixo e entulhos”, que provocam enchentes no período das chuvas.