Nos Bairros: Galdino pede ônibus adaptados no São Braz

por Assessoria Comunicação publicado 15/05/2014 12h45, última modificação 23/09/2021 09h49

O vereador Professor Galdino (PSDB) encaminhou à Prefeitura de Curitiba, por meio da Câmara Municipal, solicitação para que sejam disponibilizados ônibus adaptados para deficientes físicos nas linhas São Braz e Montana (044.04667.2014). Segundo o parlamentar, a reivindicação partiu de usuários que se sentem “prejudicados” pela falta de mobilidade e acesso aos veículos.

“A restrição no acesso aos veículos provoca situações adversas e transtornos aos cidadãos que, em muitos casos, embarcam com a ajuda de outros passageiros, ou não embarcam na condução, devido à ausência do elevador de embarque”, explica Professor Galdino no requerimento.

Outro pedido do vereador ao Executivo é a instalação de bebedouros no prédio do Centro de Orientação e Aconselhamento (COA), na Rua do Rosário, bairro São Francisco (044.04940.2014). Professor Galdino defende que sejam utilizados bebedouros com água potável, a fim evitar problemas com licitações para compra de água mineral.

“Os funcionários reclamaram que ficaram um mês sem abastecimento de água mineral, em decorrência de problemas burocráticos. É um contrassenso o poder público, ao mesmo tempo em que investe pesado no tratamento de água para consumo da população, realizar caras licitações para compra de água mineral, e muitas vezes atrasar no pagamento”, argumenta Professor Galdino.

Skate
O vereador também encaminhou pedido ao Executivo para que seja construída uma pista de skate na “Praça da Sanepar”, como é conhecida a praça Hyperides Zanello, no Bigorrilho (044.04957.2014). Galdino diz que a solicitação visa “atender reivindicações de cidadãos para mais áreas de lazer e prática do skate”.