Nos Bairros: Estacionamento irregular motiva requerimentos
Situações em que motoristas estacionam seus veículos de forma irregular ou com prejuízo a terceiros motivam alguns requerimentos encaminhados à Prefeitura pelo vereador Colpani (PSB). Ele pede, por exemplo, a substituição da placa de sinalização que permite embarque e desembarque de escolares da rua Coronel Herculano de Araújo, nº 53, em frente ao Centro de Reabilitação Recanto Tia Cris, no bairro Novo Mundo. A ideia, segundo o parlamentar, é que o local passe a ser de uso exclusivo das crianças com deficiência (044.01175.2014). “Muitas vezes, pessoas sem necessidades específicas estacionam naquela vaga, obrigando os pais das crianças com deficiência a formar uma fila dupla na via para que possam tirar as cadeiras de rodas do veículo e deixar seus filhos no referido centro”, esclareceu o vereador Colpani.
Em outro requerimento, o vereador pediu estudos para verificar a viabilidade da proibição de estacionamento em um dos lados da na rua Virgilio Dallabona, nas proximidades do nº 140, no bairro Orleans (044.01177.2014). “Os moradores se manifestaram quanto à existência de um bar no local, que lota quase todos os dias, e cujos frequentadores estacionam seus carros dos dois lados da via, dificultando a passagem dos demais veículos que por ali trafegam”. No mesmo sentido, Colpani solicita estudos para a regulamentação do trânsito, com placas indicativas dos locais onde é proibido o estacionamento de veículos na Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre o terminal do Carmo e o do Boqueirão (044.01178.2014). Segundo o parlamentar “motoristas estacionam seus veículos no local sem obediência a nenhum critério, atrapalhando a passagem e a visibilidade dos demais veículos”.
Outros temas
O vereador encaminhou requerimento pedindo providências referentes às constantes queimadas realizadas na rua João Pereira da Silva nº 286, no bairro Pinheirinho (044.01088.2014). “Segundo relatos de moradores da região, no referido endereço são realizadas, constantes queimadas que causam problemas respiratórios, além do mau cheiro”, afirmou Colpani. O conserto do elevador de acesso as pessoas com deficiências no tubo da rua Coronel Dulcídio, no Centro, também foi solicitado pelo parlamentar (044.01077.2014). “Os usuários da linha de ônibus que têm algum tipo de deficiência precisam ser carregados por outras pessoas para que possam ter acesso ao tubo. Trata-se uma situação constrangedora, portanto, o conserto é urgente”.
A alta velocidade dos veículos em vias públicas foi tema de outros dois requerimentos de Colpani. No primeiro, ele pede a implantação de lombada na rua São Domingos, próximo ao número 248, no bairro Pilarzinho (044.01079.2014) e, no segundo, ele solicita travessia elevada em frente ao colégio Acesso, na rua Vereador Toaldo Túlio, 1930, no bairro Santa Felicidade (044.00870.2014).
Todos os requerimentos e projetos protocolados pelos vereadores podem ser consultados no Sistema de Proposições Legislativas, disponível no site da Câmara Municipal de Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba