Nos Bairros: demandas de obras urgentes

por Assessoria Comunicação publicado 09/09/2013 11h35, última modificação 17/09/2021 10h51

A implantação de sinalização de estacionamento de carga e descarga para ambulâncias do laboratório anexo ao Hospital de Clínicas, na rua Padre Camargo, Alto da Glória, foi solicitada pelo vereador Jairo Marcelino (PSD). Em requerimento (044.10664.2013) à administração municipal o vereador enfatiza sobre a necessidade de priorizar “o atendimento à saúde que sem dúvida, sendo um serviço essencial, cabe a municipalidade proporcionar que a acessibilidade aos serviços seja garantida”, justificou Jairo Marcelino que é quarto secretário da Câmara Municipal de Curitiba.

Por outro lado, Jairo Marcelino pediu fiscalização da Diretran para coibir o estacionamento de veículos na faixa amarela existente na rua José Merhy, trecho entre Alberto Potier e Antonio Lago, no bairro Boa Vista. “A parada de veículos sobre a faixa amarela, está causando estreitamento da rua e tornando difícil a passagem de ambulâncias, caminhões de coleta de lixo e outros. “É lamentável que um grande contingente de motoristas insista em desrespeitar a lei como se ela não existisse”, lamentou.

Obras

Jairo Marcelino também está solicitando a construção de um muro de arrimo nas margens do córrego da rua Leonardo Krasinski, região próxima da rua dos Alfeneiros, no bairro da Boa Vista. O requerimento (044.10831.2013) aponta problemas que a falta deste recurso da engenharia para contenção do solo pode ocasionar aos moradores. “Eles temem que a terra a ser sustentada aumente consideravelmente com as chuvas, e desmorone, provocando erosões e consequentes deslizamentos que prejudiquem as residências”, explicou o parlamentar.

Para o bairro Cachoeira, o quarto secretário pede no requerimento (044.11453.2013) a realização de uma operação tapa buracos “para todo o leito esburacado da rua Flamboyant. “A erosão provocada pelas chuvas e pelo tráfego de veículos pesados está inviabilizando o trânsito da via, sendo necessária uma intervenção do município para devolvê-la ao povo na plenitude de suas condições de uso”, frisou.