Nos Bairros: Bruno Pessuti pede drenagem no Boa Vista

por Assessoria Comunicação publicado 03/06/2013 09h55, última modificação 16/09/2021 09h12

O vereador Bruno Pessuti (PSC) protocolou na Câmara de Curitiba pedido ao executivo para drenagem da chamada “ilha de segurança”, na rua Flávio Dallegrave, na frente do Colégio Ângelo Gusso, no Boa Vista. Segundo o texto, a ilha formou um dique, o que impede a água de escorrer para as galerias pluvias do outro lado da rua. “Houve intervenções no local, porém não têm sido suficientes para escoar a água, o que tem causado o represamento da chuva, mantendo a área alagada por dias”, argumenta.

Pessuti acrescenta que a água torna-se um problema para os motoristas que devem reduzir a velocidade para passar pelo local, causando congestionamentos e até danos aos veículos. Os ônibus que passam pela rua sofrem as consequências do acúmulo da chuva. “Os alunos do colégio também têm transtornos com a água represada. Assim, a correta drenagem do local a longo prazo irá economizar recursos públicos de manutenção urbana. Recentemente, as chuvas do dia 16 de maio causaram alagamentos no local que ainda foram percebidos um dia depois”, aponta.

Trânsito

Outro pedido de melhoria enviado à prefeitura no acesso à rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no CIC. Conforme justificativa, a via que inicia na praça  Adolfo João H. da Veiga é um ponto de congestionamento em horários de maior movimento, especialmente no fim da tarde.

“Milhares de trabalhadores e estudantes da Universidade Positivo utilizam o acesso diariamente, tendo o transtorno de ficarem parados no congestionamento que se forma no local. O acesso fica na Rua Eduardo Sprada, uma das principais ligações viárias com as fábricas da CIC, entre elas a Volvo”, explica Pessuti. O autor sugere que a rua Eduardo Sprada tenha duas vias, para que se diminua a lentidão na região.