Nos Bairros: Armazém da Família no Alto Boqueirão

por Assessoria Comunicação publicado 03/05/2013 10h45, última modificação 15/09/2021 10h31

Moradores do Alto Boqueirão solicitaram à prefeitura a construção de uma unidade do Armazém da Família no bairro. O pedido foi protocolado na Câmara Municipal pelo líder do PSC, Mestre Pop.

No documento, o vereador sugere que a obra seja construída em terreno localizado entre as ruas Capitão Amim Mosse, Operário Santo Dias e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares, anexo à Unidade de Saúde “Érico Veríssimo”.

“Esta é uma reivindicação antiga dos moradores, pois grande parte não tem condições de deslocamento para adquirir os produtos mais baratos, já que outros armazéns ficam mais distantes do bairro”, justificou.

Armazéns da Família

Os armazéns são unidades de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia da cidade, onde são vendidos produtos alimentícios, de higiene e de limpeza a preços 30% mais baixos que o mercado formal.

Os cidadãos que podem comprar nos Armazéns da Família têm que ser residentes em Curitiba e comprovar renda familiar de até R$ 2.373,00. Para ter acesso ao programa é necessário se cadastrar nas gerências regionais da Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB).