Nos Bairros: Academia do Tingui precisa de manutenção
Requerimento que solicita a manutenção da academia ao ar livre do Parque Tingui foi protocolado na Câmara de Curitiba pelo vereador Colpani (PSB). O documento já foi encaminhado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ).
“Segundo frequentadores do parque, alguns equipamentos estão quebrados, sendo necessário o conserto para que possam ser utilizados. A comunidade pede urgência no atendimento, haja vista que a academia beneficia muitos”, justificou.
Localizada na região Norte da cidade, o Parque Tingui tem uma área de cerca de 380 mil metros quadrados, abrangendo os bairros São João, Cascatinha e Pilarzinho. Além da academia ao ar livre, também possui ciclovia, pistas de caminhada e lagos.
Capão Raso
Colpani também é autor de requerimento que pede a conclusão da instalação de uma academia ao ar livre na Praça Primo Favretto, no Capão Raso. De acordo com o vereador, as obras foram iniciadas no final de 2012 e ainda não foram concluídas, gerando desconforto para a população, que anseia pelos equipamentos.
Jardim Pinheiros
A Câmara também enviou à SMELJ requerimento de Mauro Ignácio (PSB) que pede a reforma geral da sala de ginástica localizada na Praça Antonio Bertolli, bairro Jardim Pinheiros. Conforme o documento, o pedido visa atender os moradores que reclamam da situação precária do espaço público.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba