Nos Bairros: 69 novas pistas de skate foram requeridas
Desde o início da atual legislatura, em janeiro desse ano, os vereadores apresentaram 69 requerimentos à prefeitura solicitando a instalação de pistas de skate em diversos bairros da cidade. Estímulo à prática de esportes, combate ao consumo de drogas e inclusão social são algumas das razões que justificam os requerimentos. É o caso, por exemplo, do pedido feito pelo vereador Paulo Rink (PPS) que solicitou a instalação de uma pista no Parque Túlio Vargas entre as Ruas João Dembinski e Robert Redzimski, no Campo Comprido (044.14781.2013).
O requerimento encaminhado à Prefeitura pelo vereador Rogério Campos (PSC) pretende que se construa uma pista no Parque Tingui, no bairro Pilarzinho (044.07063.2013). “A demanda foi manifestada pelos próprios praticantes do esporte que moram na região”, esclareceu o parlamentar. Chico do Uberaba (PMN) solicitou estudos e posterior implantação de pista de skate na Praça Renato Russo, localizada à rua Velcy Bolivar Grandó, próxima ao nº. 105, no Bairro Uberaba (044.02639.2013). “É um esporte que está em evidência, principalmente na periferia da cidade, contribuindo para que os jovens se afastem do consumo de substâncias ilícitas”, afirmou Uberaba.
Tiago Gevert (PSC) solicitou a liberação da quadra de esportes localizada na Praça Menonitas no bairro Boqueirão, três vezes por semana, na parte da tarde, duas horas por dia, para que se desenvolva o projeto “Skate na Praça”, de autoria dos professores de educação física Elisabete Andrade Villalba e André Neto (044.05655.2013). “A ideia é conscientizar os jovens quanto aos malefícios das drogas, possibilitando a prática de uma atividade física que vem ao encontro do interesse desses jovens”, destacou Gevert.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba