No Caiuá, linha de ônibus não funciona em fins de semana

por Assessoria Comunicação publicado 20/08/2014 10h05, última modificação 27/09/2021 08h08

A Câmara encaminhou à Prefeitura de Curitiba um documento que pede a circulação do ônibus da linha Mario Jorge – bairro Caiuá – nos finais de semana e feriados. Segundo o requerimento, esta é uma reivindicação dos moradores, que se queixam de não terem acesso ao transporte público nestas ocasiões (044.09473.2014).

De acordo com a tabela de horários divulgada no site da prefeitura, os veículos desta linha circulam das 5h da manhã até 22h40, somente de segunda a sexta-feira.

Para outra rota do CIC, que atende o bairro Corbélia, uma proposição aponta para a necessidade da extensão da linha, de forma que alcance mais ruas da região. A solicitação, segundo o documento, é dos usuários (044.09477.2014).

Para o mesmo bairro, o Executivo recebeu um requerimento para elaborar um estudo técnico de mudança do ponto de ônibus que fica na rua Patre Gastón, próximo ao número 276 (044.09358.2014). “O motivo da solicitação é que, à noite, o local fica deserto e muito escuro e os ladrões aproveitam para roubar os passageiros que estão no ponto, especialmente as mulheres”, justifica o texto.

Mais ônibus para linha Poméia/Janaína
Mais um estudo foi solicitado à prefeitura para aumentar o número de coletivos na linha Poméia Janaína. “Segundo relato de usuários da referida linha, a espera pelo ônibus é de cerca de 40 minutos, sendo que fica sempre lotado. Com a inserção de mais veículos, ou ainda a inserção de veículos maiores (articulados) a espera seria menor e a lotação também”, justifica o requerimento (044.09533.2014).

Período eleitoral

Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 37% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).