Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2012 18h55, última modificação 03/09/2021 08h28
Moradias
Para promover a construção de moradias populares destinadas a famílias necessitadas da Vila Parolin que serão realocadas ou reassentadas  pelo Programa Minha Casa Minha Vida, o Executivo enviou mensagem à Casa. A matéria, que começa a tramitar, foi lida durante o pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (13).

Direitos Humanos I
Foi registrado em plenário, na sessão desta segunda, a comemoração dos 80 anos de atividade no Brasil da B’nai B’rith (Filhos da Aliança, em hebraico), principal entidade judaica dedicada aos direitos humanos, com presença em mais de 50 países. A celebração foi realizada em Curitiba, na última sexta-feira (10), no Centro Israelita do Paraná.     

Direitos Humanos II
A B´nai B´rith é considerada uma das maiores e mais antigas organizações humanitárias do mundo, tendo sido fundada em 1843, na cidade de Nova York. Com perfil apartidário, tem foco na atuação contra o racismo, o antissemitismo e toda espécie de discriminação e cerceamento de liberdades. A organização se estabeleceu no Brasil em 1932, quando fundou a sua primeira loja, em São Paulo.

Aniversário I
Os 364 anos de fundação de Paranaguá, comemorados no dia 29 de julho, foram lembrados em plenário. As festividades do aniversário da cidade litorânea foram encerradas no sábado (11), com a entrega do prêmio “Bagrinho de Ouro”, promovido pelo Centro Paranaguense Cultural de Curitiba, em parceria com a prefeitura de Paranaguá. Fundada em 1648, a localidade é considerada berço da civilização paranaense.

Aniversário II
Outras três tradicionais instituições foram homenageadas por seus aniversários. A Igreja Assembleia de Deus em Curitiba, 83 anos; a Federação das Indústrias do Paraná, 68 anos, e a Polícia Militar do Paraná, 158 anos. Comemorado no último dia 10, o aniversário da PM também foi celebrado neste domingo (12), na Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Presenças
Representantes da Comissão de Saúde da Mulher do Conselho Municipal de Saúde e   de entidades integrantes  assistiram à sessão plenária desta segunda-feira (foto). A presidente da comissão,  Heliana Maia Mendes, estava acompanhada de Maria Inês e  Valéria Lopes, respectivamente, presidente  e vice da Associação Amigas da Mama.  Do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Instituto Humsol), compareceram a primeira-secretária, Maria Cecília Palma,  e a conselheira fiscal, Terezinha Andrade Possebom.