Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2012 18h55, última modificação 16/08/2021 12h45
Redação final I
A redação final de dois projetos foi aprovada em plenário, nesta terça-feira (20). Uma é do projeto de lei para que seja feita a indicação do equipamento a ser utilizado para exposição e comercialização de mercadorias na cidade, levando em consideração o zoneamento e o sistema viário. O projeto acrescenta o inciso V ao artigo 2° da lei 6.407, de 1983. A proposta é da vereadora Julieta Reis (DEM).

Redação final II
O outro projeto cuja redação final foi aprovada consiste em tornar obrigatória a entrega da letra do hino municipal à população em eventos oficiais do município, de autoria do vereador Valdemir Soares (PRB).

Regimento
Retornou ao plenário, para recebimento de emenda, projeto que altera o Regimento Interno da Casa. Além de trocar o horário das sessões plenárias para o período da manhã, o documento prevê maior rigor para as justificativas de falta às sessões. Esta foi a terceira sessão para recebimento de sugestões, estando a proposta apta para seguir trâmite regimental e entrar na pauta da ordem do dia para debate e votação em primeiro turno.

Pesar
Juliano Borghetti (PP) lamentou o falecimento do companheiro de partido, o vereador de Londrina Renato Lemes, que morreu na madrugada desta terça-feira (20), em Londres, na Inglaterra. De acordo com Borghetti, Lemes estava visitando a filha, quando sentiu fortes dores nas costas e não resistiu. Ele tinha câncer.

Paraciclos I
Depois de ter destinado, em 2011, emenda no valor de R$ 60 mil para a instalação de paraciclos em Curitiba, o vereador Jonny Stica (PT) participou de uma série de reuniões com ciclistas, especialistas e o Ippuc. Nesta terça-feira (20), o parlamentar informou em plenário que o processo de definição do modelo foi uma das partes mais difíceis. De acordo com ele, foram apresentadas várias sugestões ao Ippuc, até que o instituto decidiu desenhar um modelo próprio, apresentado em outubro.

Paraciclos II
Jonny Stica acredita que os novos paraciclos vão incentivar ainda mais o uso da bicicleta. Na opinião do parlamentar, não é uma vitória só dos ciclistas mas de toda a população. “Além de destinar a emenda e fazer a ponte entre os ciclistas e o Ippuc, acompanhei todo o processo para definição deste modelo e dos pontos de instalação. Este é mais um incentivo para que os cidadãos usem mais a bicicleta no dia-a-dia”, ressaltou em plenário.