Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 06/12/2011 19h00, última modificação 13/08/2021 08h12
Veto I
Foi mantido o veto parcial do prefeito ao projeto de lei de autoria do vereador Zé Maria (PPS) que prevê a disponibilidade de percentual gradativo de veículos com câmbio automático nas locadoras de Curitiba.

Veto II
A proposta de Zé Maria aprovada pelo Legislativo estabelece que, após a regulamentação pela prefeitura, as locadoras  disponibilizem percentual de 10%, 5% e 2% de veículos com câmbio automático, em frotas de 200, até 500 e acima desse número, respectivamente, para atender a demanda de pessoas com deficiência permanente ou temporária. O veto foi quanto à aplicação de multa, para, de acordo com o Executivo, “garantir o direito de defesa e contraditório”.

Prorrogação
O vice-líder do prefeito na Câmara, vereador Serginho do Posto (PSDB),  solicitou a prorrogação em uma hora da sessão desta terça-feira (6), em respeito aos representantes da área da saúde e importância dos debates em pauta, para possibilitar maior aprofundamento acerca do tema.

Presenças
O vereador Tico Kuzma (PSB) registrou a presença de Tatiana Petry, coordenadora do Programa Pro-jovem, que acompanhou parte da sessão.Também visitaram a Casa Helga Pereira Soares do Nascimento, coordenadora fiscal do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), e Rodrigo de Andrade, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Juventude.

Novo projeto
Projeto do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que começa a tramitar no Legislativo, foi lida em plenário. A proposta dispõe sobre a realização semestral de procedimento de inspeção sanitária e coleta de amostras de águas de reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do município.