Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 10/10/2011 20h15, última modificação 12/08/2021 09h06

LOA 2012 I
O presidente da Comissão de Economia, Paulo Frote (PSDB),  transmitiu ao plenário informações sobre a realização de treinamentos de qualificação, ministrados pela equipe técnica da Casa,  para formatação de emendas ao projeto da  Lei Orçamentária 2012, nos próximos dias 17, 19 e 21. Cada gabinete parlamentar deverá indicar dois servidores. (Foto)

LOA 2012 II
O presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), que conduziu a sessão desta segunda-feira (10), pediu agilidade na indicação, para possibilitar o cumprimento dos prazos do calendário de tramitação da matéria. (Foto)

Regularização
Projeto de lei do Executivo para regularização da  ocupação na planta conhecida como Vila Damásio foi aprovado em primeiro turno, nesta segunda-feira (10). A matéria autoriza a prefeitura a incorporar  uma área em trecho da Rua Ettore Zanlorenzi, para a Cohab realizar a regularização.

Guarda  Municipal
O Dia do Guarda Municipal, nesta segunda-feira, foi lembrado pelos vereadores  João do Suco (PSDB), líder do prefeito, e Noemia Rocha (PMDB). As relevantes funções deste agente público foram ressaltadas pelos parlamentares.

Caravana
Foi aprovado requerimento de moção de apoio, assinado por  diversos vereadores, para a realização da Caravana Nacional dos Direitos Humanos no Paraná, com último evento em Fortaleza (CE). A importância da atividade agendada para o Estado, que articula ações conjuntas dos poderes públicos para a promoção e defesa dos direitos humanos, foi o destaque utilizado pelos vereadores para justificar a iniciativa.

Aldeia
A Associação Beneficente e Esportiva Aldeia Kakané Porã, com atividades no  bairro de Campo de Santana, onde está a primeira aldeia indígena urbana do sul do Brasil, teve aprovada a declaração de utilidade pública municipal para incentivar novas ações. A proposição é do líder do prefeito, João do Suco (PSDB)
Afro-brasileira
O Centro Cultural Humaita, de estudo e pesquisa da arte e cultura afro-brasileira, também teve aprovada  declaração de utilidade pública, proposta pelo vereador Juliano Borghetti (PP), que deseja ampliar as possibilidades de atuação da entidade
.