Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 23/08/2011 19h15, última modificação 11/08/2021 09h42
Subsídios
Foi aprovado em segundo turno  projeto do Executivo que reajusta a remuneração dos conselheiros tutelares em 6,5% com efeito retroativo a 1º de abril deste ano. No primeiro turno, a votação nominal garantiu o benefício à categoria, que, por força do Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, adquiriu direitos trabalhistas iguais aos demais servidores municipais. A matéria segue, agora, para sanção do prefeito.

Crédito
Também foi aprovado em segundo turno  projeto de lei orçamentária para crédito adicional de  R$ 315,8 mil, que viabiliza abertura de rua no bairro Pinheirinho.

Kung Fu I
A filosofia de formação de caráter empreendida pela prática da arte marcial chinesa  Kung Fu será cultivada em Curitiba, de forma oficial, pela instituição de uma data específica, aprovada em projeto de lei do vereador Professor Galdino (PSDB).

Kung Fu II
A doutrina adotada no Brasil para fortalecimento do corpo e da mente com disciplina e saúde foi defendida por Galdino na tribuna do plenário nesta terça-feira (23), durante a votação em primeiro turno. A expansão desta arte marcial que atualmente reúne 23 federações estaduais no país, o número de praticantes e também a geração de emprego foram alguns dos argumentos utilizados pelo autor da iniciativa.

Kung Fu III
Galdino relacionou os benefícios da prática, inclusive como "prevenção primária ao uso de drogas entre adolescentes". Com a sanção da lei, o parlamentar pretende solicitar à prefeitura que o Kung Fu passe a ser "uma das atividades físicas estimuladas em espaços públicos, como já ocorre com outras práticas".

Campanha
O vereador Serginho do Posto (PSDB) comentou em plenário, sobre o sucesso da campanha de vacinação contra o sarampo, realizada pela Secretaria da Saúde e que, de acordo com o parlamentar, "já alcançou 90% da população infantil da cidade". Informou ainda que o prazo de vacinação foi prorrogado até o dia 16 de setembro.

Representação
Serginho do Posto informou que  estará representando a Casa em reunião do Ministério Público, no próximo dia 1º de setembro, para discutir benfeitorias necessárias às marginais da BR-277, rodovia que liga a capital paranaense ao Porto de Paranaguá  e litoral.