Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2011 19h45, última modificação 10/08/2021 09h46
Remédios vencidos
O curitibano poderá ter uma opção mais acessível para o descarte de remédios vencidos. Para debater o assunto, o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), autor do projeto  que dispõe sobre a coleta de medicamentos vencidos nas farmácias da cidade, convidou os demais parlamentares para o I Fórum sobre a Destinação Final de Medicamentos Vencidos, que será realizado na próxima quarta-feira (29), às 8h30, na Câmara. A presença da assistente técnica da Anvisa, Simone Ribas, e do mestre em Gestão Ambiental, Javier Salvador Gamarra Júnior, já foram confirmadas. (Foto 1)

Construção civil
O vereador Felipe Braga Côrtes, que é engenheiro civil, também informou em plenário que esteve com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, durante a solenidade comemorativa dos 67 anos de história de atuação político-institucional em prol da indústria da construção civil do Sinduscon-PR. O evento aconteceu nesta terça-feira (21), no Cietep (FIEP), na Avenida Comendador Franco, Jardim Botânico.

Aprovados
Entre documentos votados  em plenário nesta quarta-feira (22), destaque para  duas sugestões apresentadas pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), para implantação do programa Remédio em Casa, direcionado a portadores de doenças crônicas, e de instalação de equipamentos específicos a portadores de necessidades especiais nos parques e praças da cidade.

Lula  I
Foi feito o registro em plenário, pelo vereador Pedro Paulo (PT), da escolha do  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para receber o prêmio World Food Prize 2011, anunciada nesta terça-fera (21), em Washington (EUA), por ter implementado políticas governamentais contra a fome no Brasil. O World Food Prize foi criado em 1986 pelo cientista norte-americano Norman E. Bourlag, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1970. Desde o início, a fundação premia pessoas que contribuíram para o fim da fome no mundo.

Lula II
De acordo com o vereador, a assessoria do Instituto Cidadania, do qual Lula faz parte, afirmou que o ex-presidente ficou emocionado ao saber que o Brasil foi escolhido como um país que conseguiu boas políticas na área da agricultura e combate à fome. “O Brasil tem muito a mostrar na área de segurança alimentar", acrescentou.