Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 08/06/2011 18h45, última modificação 10/08/2021 09h15
Crédito
Terminou o prazo para recebimento de emendas aos projetos de lei para liberação de crédito especial enviados pela prefeitura. O valor previsto nas duas mensagens é de pouco mais de R$ 13 milhões, destinados à aquisição de material para ações do sistema de sinalização semafórica, obras de implantação de passarela, de infraestrutura, de construção de complexo poliesportivo e de construção de armazém da família.

Gleisi I
“O fato de a paranaense Gleisi Hoffmann ter sido escolhida para assumir a Casa Civil no lugar de Antonio Palocci, pela presidente Dilma Rousseff, é motivo de muito orgulho para todos os paranaenses, em especial para nós, vereadores de Curitiba”. O registro foi feito pelo vereador Pedro Paulo (PT) e reiterado por diversos parlamentares durante sessão plenária desta quarta-feira (8), que teve parte  presidida também por uma mulher, a quarta-secretária Noemia Rocha (PMDB), o que também foi destacado. (Fotos 1 e 2)

Gleisi II
Pedro Paulo sugeriu que a Casa encaminhe votos de congratulações à nova ministra, registrando apoio e desejando sucesso na gestão e acompanhamento de projetos do governo. “A dedicação, competência e o compromisso de Gleisi com o nosso povo são marcas de sua trajetória. Cabe externar nosso reconhecimento e os votos de que continue trilhando o caminho que trará avanços na qualidade de vida dos brasileiros”, disse, lembrando que é a primeira mulher paranaense a assumir um ministério.

Gleisi III
O líder do prefeito, vereador João do Suco (PSDB), informou que o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci, em uma atitude democrática, iriam à posse de Gleisi Hoffmann. A solenidade estava marcada para a tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto. Os tucanos Emerson Prado e Jair Cézar, assim como Tico Kuzma (PSB), Tito Zeglin (PDT), Denilson Pires (DEM), Julião Sobota (PSC), Algaci Tulio e Noemia Rocha, ambos do PMDB, também se manifestaram em apoio à ministra.

Pesar
O vereador Tito Zeglin (PDT) registrou com pesar o falecimento de Oswaldo Hass, pai da secretária municipal de Urbanismo, Sueli Hass. Os vereadores Sabino Picolo (DEM) e Tico Kuzma (PSB), primeiro e segundo vice-presidentes da Casa, respectivamente, se ausentaram da sessão plenária para prestar solidariedade à secretária e a vereadora Noemia Rocha (PMDB) assumiu a condução dos trabalhos.

Audiência
O presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, vereador Jair Cézar (PSDB), convidou os demais vereadores a comparecerem na audiência pública que irá debater o projeto do vereador Francisco Garcez (PSDB) sobre a exigência do diploma de jornalista ems concursos públicos da administração pública municipal e nomeações em cargos comissionados. Será na próxima sexta-feira (10), às 9h.

Esporte
A presença dos esportistas Marlos Eduardo Simões, lutador da categoria meio pesado da academia Boxe Training, e do surfista Tiago Bastos Swinka, proprietário da TBS surfboards, foi registrada pelo vereador Juliano Borghetti (PP), que tem o esporte uma de suas principais bandeiras na Câmara.

Cindacta I
O vereador Jair Cézar (PSDB) informou que conversou com o comandante do Cindacta II, (Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), Walcyr Josué de Castilho Araújo, sobre a abertura da Rua Lange de Morretes, no Bacacheri. De acordo com o parlamentar, o muro da unidade da Aeronáutica está dificultando a passagem do ônibus Colina Verde e veículos de grande porte do transporte coletivo que trafegam pela rua.

Cindacta II
O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta II) foi criado em 1º de novembro de 1982, com a finalidade de exercer a vigilância da circulação aérea em geral, bem como orientar as aeronaves.