Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 04/05/2011 19h40, última modificação 09/08/2021 14h06
Projeto I  
O expediente da sessão plenária desta quarta-feira (4) anotou a apresentação de projetos de lei, que agora começam a tramitar. Um deles do líder de oposição, Algaci Tulio (PMDB),  para sinalização de pisos de hipermercados e shoppings com faixas vermelhas e relevos adaptados, próprios para deficientes.

Projeto II
Proposta também foi apresentada na Casa pelo vereador Francisco Garcez (PSDB)  para desobrigar pessoas de qualquer idade, religião ou profissão de serem portadoras em seu corpo de circuitos eletrônicos, tecnicamente conhecidos como transponder, chip, biochip ou microchip. Na justificativa, o parlamentar informa que publicação americana divulgou que mais de 5000 chips localizadores já foram encomendados pelo Brasil e México e que o caso de implante em seres humanos no país já está sendo discutido em Porto Alegre (RS).

Bullying
Em sugestão ao Executivo, o vereador Denilson Pires (DEM) considera importante inserir no ensino fundamental a  disciplina de psicologia com abordagem sobre  bullying.

Pedestres
Do mesmo parlamentar outra sugestão: a de realizar estudos para implantação de calçadão  na rua Izaac Ferreira da Cruz, situada no Sítio Cercado, entre as ruas Mandirituba e Agudos do Sul.

Campanha
Também recebeu aprovação do sugestão do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), para realização de campanha informativa sobre os cuidados na contratação dos serviços de odontologia prestados por clínicas e planos  do setor.

Outras
Outra sugestão de Derosso aprovada é a de campanha informativa sobre a importância da higienização de sacolas retornáveis. É também do vereador a sugestão para o Executivo de maior fiscalização nos hospitais quanto ao cumprimento da lei que prevê no serviço de urgência e emergência um especialista em cirurgia da mão.