Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 02/05/2011 19h25, última modificação 09/08/2021 13h59
Aprovado I
Foi aprovado em primeiro turno  projeto de lei do Executivo que abre crédito adicional no valor de aproximadamente  R$ 2 milhões  para diversas obras e serviços, como a construção de barracão para equipamentos agrícolas, no Tatuquara.

Aprovado II
Também foi aprovado projeto de lei de iniciativa do prefeito propondo ampliação  no número de integrantes do Conselho  Administrativo do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba). A alteração permitirá a inclusão de um representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Emenda
Foi rejeitada emenda apresentada pela vereadora Professora Josete (PT) a este projeto, retirando do número de integrantes representante da Câmara Municipal. Em votação nominal, foram 24  votos contrários e cinco favoráveis. (Foto)

Cidadania
Nascido em Agudos do Sul, o tenente-coronel João Krainski Neto receberá a cidadania curitibana, em indicação da Comissão Executiva da Casa. O vereador Zé Maria (PPS) defendeu a votação do projeto, discorrendo sobre o extenso currículo e folha de serviços prestados à cidade de Curitiba pelo policial militar, também com importante atuação na Maçonaria, desde 1991, tendo chegado a presidente da Confederação Maçônica do Brasil.

Lixo
Foi aprovada a prorrogação por 90 dias dos trabalhos da Comissão Especial do Lixo.

Clube da Gente
De autoria do líder do prefeito na Casa, vereador João do Suco (PSDB), foi aprovada pelo plenário a sugestão ao Executivo para  implantação de um Clube da Gente na praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. O endereço indicado é ao lado do Hospital do Idoso.  (Foto)

Marcha para Jesus    
A vereadora Noemia Rocha (PMDB) informou em plenário que esteve, na manhã desta segunda-feira (2), com Beto Richa e a diretoria do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná) debatendo sobre o evento religioso Marcha para Jesus 2011. Além de ter convidado o governador, ela também chamou todos os parlamentares e funcionários da Câmara para o evento, que será realizado dia 21 deste mês, às 9h. A saída será na praça Santos Andrade e concentração no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu.

Reconhecimento
Algaci Tulio (PMDB) ocupou a tribuna para apresentar projeto que denomina  Brasil Paraná de Cristo um dos logradouros públicos da capital. De acordo com o parlamentar, autor da iniciativa, o homenageado era uma pessoa simples, dedicada, que não mediu esforços para aprimorar a Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP). “Sua participação como presidente da ASPP, a partir de 1993, revelou aos associados um novo líder e idealizador de obras marcantes. Dos 21 mil metros quadrados da entidade, 16 mil foram construídos em suas gestões como presidente”, informou.