Notas de plenário
Aprovados
Projetos de lei que constavam da ordem do dia da sessão desta quarta-feira (2) tiveram aprovação confirmada em votação de segundo turno, incluindo a definição sobre as personalidade que irão receber o prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos, por seu destaque na luta pelo direito à liberdade ideológica, democracia e justiça social, entre outros atributos.
Veto I
Foi mantido o veto prefeitural ao projeto que previa a instalação de leitores de impressão digital na entrada das agências bancárias de Curitiba, junto à porta giratória. De acordo com o documento sobre as razões do veto, a medida limitaria de maneira abusiva o exercício de direitos consagrados constitucionalmente ao barrar clientes não cadastrados.
Veto II
Criado para dificultar a ação de quadrilhas especializadas no assalto aos correntistas que transportam valores pessoalmente, o controle biométrico pretendia coibir assaltos, bloqueando a entrada de pessoas que não estivessem devidamente cadastradas nas agências.
Representação
A vereadora Julieta Reis (DEM) representou a Casa em evento na sede social do Paraná Clube dirigido à terceira idade. O encontro de participantes dos programas sociais da prefeitura marcou mais uma vez as festividades carnavalescas para os idosos.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba