Notas de plenário
Cidadania
O técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, que comandou o Coritiba no retorno à Série A do Brasileiro, teve seu nome destacado durante a sessão plenária desta segunda-feira (21). Por iniciativa do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), o treinador foi indicado para receber o título de cidadão honorário de Curitiba, a mais elevada honraria entregue pela Casa. O projeto recebeu diversos apartes e foi aprovado por unanimidade em primeiro turno. De acordo com o vereador, Ney Franco reúne as principais qualidades de um técnico. “Seu nome está consolidado e conquistou espaço no futebol profissional brasileiro.”
Adiamento
A votação do projeto de lei que prevê alarme sonoro nos ônibus articulados e biarticulados para evitar atropelamentos, principalmente em vias expressas, foi adiada a pedido do vereador Zé Maria (PPS), autor da proposta. Ele teria que se ausentar do plenário e, neste caso, a matéria retorna à discussão após cinco sessões ordinárias. Outros dois projetos de autoria do parlamentar que constavam na ordem do dia também foram adiados pelo mesmo prazo regimental.
Comtur I
O vereador Jair Cézar (PSDB) representa a Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (22), na reunião do Comtur, Conselho Municipal de Turismo, no Salão da prefeitura. A convocação prevê coincidência de horários, razão pela qual o parlamentar já justificou a ausência na sessão plenária da tarde.
Comtur II
Um dos assuntos da reunião será o lançamento do Guia Flora e Fauna, livro de bolso sobre os atrativos dos parques da cidade. O novo material promocional da capital, Curta Curitiba, também será apreciado, além das ações para comemoração do aniversário da cidade, em 29 de março. Quem faz a convocação é a presidente do Conselho, Juliana Vosnika.
Reconhecimento
Entre os projetos aprovados na tarde desta segunda-feira, estão os prêmios Amigo da História para Fabio Voitechen, Wilson João M. Alves e Armando Martins Filho e Mérito de Saúde, para Alfredo Heliton de Lemos. As honrarias são entregues aos profissionais que se destacaram nos seus setores de atuação. Anualmente, cada vereador apresenta um indicado, cujo currículo passa por análise e aprovação das comissões permanentes.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba