Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 02/02/2011 19h25, última modificação 05/08/2021 14h03
Discurso
Após o juramento, Paulo Salamuni (PV) e Nely Almeida (PSDB) discursaram na tribuna da Casa, adiantando alguns passos que pretendem seguir nos próximos dois anos. Salamuni também registrou admiração pelos companheiros de partido Roberto Aciolli, que deixou a Câmara para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, e, em especial, Marina Silva, com quem percorreu as cidades do Paraná durante a última campanha, quando foram candidatos ao governo do Estado e à presidência da República, respectivamente.

Agradecimento
O apoio da Câmara de Curitiba para a realização da 39ª Conferência Escoteira Mundial, realizada em janeiro na capital, também recebeu destaque durante a sessão solene. Presidente do comitê organizador do evento, Salamuni agradeceu as emendas orçamentárias destinadas pelos vereadores, que contribuíram para realização do encontro. De acordo com ele, a conferência acontece a cada três anos, cada vez em um país diferente e, pela primeira vez em aproximadamente 100 anos, ocorreu na  América do Sul.

De volta
As dependências do plenário ficaram cheias durante a solenidade, marcando o prestígio dos dois parlamentares, que sempre fizeram história na sua atuação legislativa.  Salamuni chegou a brincar dizendo que ele e Nely poderiam estar no guiness pelos retornos ao Legislativo.

Carreira
Oriundo da Procuradoria Geral do Município, Salamuni se revelou satisfeito com a ascensão de novos representantes na administração pública municipal e lembrou que a inclusão de benefícios de carreira continuará sendo uma de suas bandeiras.

Cadeiras
O novo número de cadeiras para os legislativos municipais em 2012 também foi lembrado por Salamuni, além da questão das aposentadorias de ex-governadores. Ele que se referiu ao fato da Câmara Municipal de Curitiba ter  revogado a legislação que permitia aposentadoria a ex-vereadores. Na Assembleia Legislativa, o agora vereador Algaci Tulio (PMDB) foi propositor de projeto de lei excluindo o benefício para deputados estaduais.

Reservado
Em encontro reservado logo após a posse, ainda em plenário, o novo líder do governo municipal, João Luiz Cordeiro (PSDB), o João do Suco, debateu uma série de assuntos com o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur.