Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 30/08/2010 17h40, última modificação 30/06/2021 11h18
Archiprix I
O concurso de repercussão internacional Archiprix 2011, que premia os melhores projetos de conclusão de curso de estudantes de arquitetura dos últimos dois anos em todo o mundo, foi enfatizado pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira (30). Conforme o registro, cada universidade indica um único trabalho, definido por uma banca de especialistas no assunto, para representar a instituição de ensino, que ganha visibilidade internacional. O escolhido pela Universidade Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR) foi o arquiteto, urbanista e vereador de Curitiba Jonny Stica (PT), que recebeu os cumprimentos dos demais parlamentares.

Archiprix II
O projeto Cidades Flutuantes – Cidades do Futuro, desenvolvido por  Stica e escolhido entre vários projetos de graduação da PUC-PR para concorrer ao premio Archiprix 2011, consiste em um projeto futurista e autossustentável de ilhas residenciais, comerciais, complexos esportivos, etc, implantadas sobre as águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Archiprix III
Os melhores trabalhos farão parte de uma exposição na página oficial da Archiprix e também da publicação de um livro/DVD. Os autores dos projetos serão convidados a participar de um workshop que acontecerá entre maio e junho de 2011 em Cambridge, Estados Unidos. Segundo Jonny Stica, a ideia foi inovar em alguns conceitos de mobilidade e uso de espaços, principalmente na habitação, setor mais explorado pelo projeto. (Com foto - Jonny Stica)

Destaque
O ex-secretário de Justiça do Paraná, o advogado Goyá Campos, teve o nome destacado nesta segunda-feira (30), durante a sessão plenária da Câmara de Curitiba. Especialista em direito eleitoral, Campos faleceu em junho do ano passado, “deixando uma lacuna na política paranaense.” Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição à cidade, o Legislativo aprovou, por unanimidade, seu nome para denominar logradouro público da capital.

Apoio
Em apartes, diversos vereadores registraram apoio à matéria, aprovada em primeiro turno,  reforçando a integridade de Goyá ao longo de sua carreira. Entre eles, o primeiro-secretário, vereador Celso Torquato (PSDB), com quem compartilhou fatos importantes na vida pública. (Com foto – Celso Torquato)