Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 07/06/2010 19h05, última modificação 30/06/2021 07h32
Prevenção
A chefe do setor de Medicina de Saúde Ocupacional da Câmara de Curitiba, Lilian Zimmermann de Quadros, convidou os vereadores, nesta segunda-feira (7), para participarem de palestra, também aberta aos servidores do Legislativo, sobre as condições de risco para as doenças cardíacas. Será ministrada pelo médico Mario Sérgio Julio Cerci nesta terça-feira (8), às 10h, no plenário. (Foto)

Prevenção II
Conforme Lilian de Quadros, a ideia é dar continuidade ao trabalho de prevenção desenvolvido pelo setor. “Doenças do aparelho circulatório estão entre as três maiores causas de mortalidade mundial”, informou, lembrando que “este é um ano de grandes emoções, em função da  Copa e das eleições. É preciso cuidar da saúde.”

Enchentes
O vereador Jair Cézar (PSDB) informou que um grupo de pessoas interessadas em buscar alternativas contra as enchentes irá se reunir nesta semana, no Bairro Alto. Segundo o parlamentar, as sugestões deverão ser apresentadas à administração pública. “O que o prefeito mais quer é isso: a apresentação de bons projetos”, acrescentou.

Licença I
O líder da bancada de oposição da Casa, vereador Algaci Tulio (PMDB), corre o risco de  continuar licenciado após janeiro de 2011, caso o pré-candidato ao governo do Estado, Orlando Pessuti, saia vitorioso nas urnas.  Tulio foi nomeado para a Secretaria Estadual Especial para Assuntos da Copa 2014.

Licença II
Durante fala na tribuna, Tulio agradeceu seu retorno à Câmara, em 2009, pelo voto popular, junto com colegas de mandatos anteriores, como, por exemplo, Jair Cézar (PSDB) e Tito Zeglin (PDT). Jair Cézar o cumprimentou pela “ oposição responsável”.