Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 28/06/2010 14h00, última modificação 30/06/2021 08h19
Visita
O vereador Amarildo Alegro Bandeira (PSB), de Campina Grande do Sul, acompanhou parte da sessão plenária desta segunda-feira (28), na Câmara de Curitiba. Bandeira foi recebido pelos vereadores Tico Kuzma, Dona Lourdes e pelo líder do prefeito na Casa, Mario Celso Cunha, todos do PSB. (Foto 1)

Reconhecimento
A indicação do especialista em gestão ambiental Roberto Gaiva para receber o título de cidadão honorário de Curitiba foi anunciada pelo vice-presidente da Casa, vereador Tito Zeglin (PDT), autor da iniciativa. Conforme o parlamentar, o homenageado luta e contribui para a sustentabilidade do meio ambiente (Foto 2).

Correção
Corrigindo o que foi anunciado pela Mesa na última sessão solene realizada na Câmara, o título de cidadã honorária de Curitiba à Eunice Zacharow foi iniciativa de Mara Lima e não da vereadora Noemia Rocha (PMDB). Mara Lima ocupou a tribuna para fazer a correção e tratar sobre as Casas de Apoio, emendas que não foram aprovadas em plenário.

Drogas I
Assim como outros vereadores, Mara Lima recebeu documento anônimo com ofensas por não ter votado favoravelmente à construção de Casas de Apoio aos dependentes de drogas. Disse que é uma das defensoras das casas, mas justificou o voto explicando que a medida não está prevista nos créditos referentes à LDO.

Drogas II
Ainda na tribuna, parabenizou as ações da Secretaria Municipal Antidrogas, criada durante o governo de Beto Richa, e informou que a pasta agradece as parcerias firmadas com as Igrejas no combate e prevenção às drogas.

Drogas III
De acordo com as informações do líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSB), o governo federal não cumpriu convênios relativos a repasses feitos com Curitiba que seriam utilizados nesta área. A vereadora Professora Josete (PT) disse que vai verificar a informação e conferir os motivos do não cumprimento do repasse dos recursos.