Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 25/05/2010 19h45, última modificação 29/06/2021 16h14

Linha Verde I
Acordo entre a prefeitura de Curitiba e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), celebrado na manhã desta terça-feira (25), foi destacado pelo vereador Jair Cézar (PSDB), em plenário. Foi lançado o edital de licitação internacional para o primeiro trecho de obras da Linha Verde Norte. A antiga BR-116, do Jardim Botânico ao Atuba, será transformada em uma moderna avenida e corredor de transporte. O primeiro trecho entra em obras ainda este ano e deverá ser terminado entre 2012 e 2013.

Linha Verde II
Jair Cézar informou que o financiamento levará obras aos bairros Jardim Botânico, Jardim das Américas, Cajuru, Cristo Rei, Capão da Imbuia e Tarumã. Serão realizadas drenagem, canaletas para ônibus, pistas marginais e locais, estacionamento, sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas), iluminação, ciclovia, calçada e paisagismo, além das trincheiras das ruas Roberto Cichon e Agamenon Magalhães e ampliação do viaduto da avenida Affonso Camargo, com a construção da Estação Jardim Botânico sobre o viaduto.

Prevenção
Os vereadores e servidores foram convidados, me plenário, para participarem da II Semana de Prevenção do Glaucoma, promovida pelo setor de Medicina de Saúde Ocupacional da Câmara. Os exames começaram a ser realizados hoje e prosseguem nesta  quarta-feira (26), das 14h às 17h. (Foto)

ISO
O primeiro-secretário da Casa, Celso Torquato (PSDB), convidou, em nome da Comissão Executiva, vereadores e assessores para a palestra motivacional da ISO 9001, nesta quinta-feira (27). O evento, programado para os dois turnos, às 10h e 15h, será realizado no plenário.

Agradecimento
O vereador Omar Sabbag Filho (PSDB) participou de cerimônia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, na manhã desta terça. Segundo o parlamentar, foi um ato público de agradecimento aos vereadores que colaboraram com a unidade nas emendas ao Orçamento de 2010.

Estatuto
O vereador Pedro Paulo (PT) registrou ser contrário à proposta do plano de governo do PP, apresentada pelo deputado federal Ricardo Barros durante a sessão plenária, prevendo alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente. Pedro Paulo é professor, ligado aos conselhos tutelares, e tem como uma de suas principais bandeiras a defesa dos direitos da criança e do adolescente.