Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 23/03/2010 20h30, última modificação 29/06/2021 07h53
Cultura
Projeto de lei federal que cria o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura foi detalhado na tribuna da Câmara de Curitiba pelo vereador Pedro Paulo (PT). A nova proposta de fomento visa substituir a Lei Rouanet. O parlamentar, que apoia incentivos à cultura no País, ainda apresentou moção de solidariedade à PEC 150/2003, que propõe o aumento dos recursos de impostos federais, estaduais e municipais para a produção e difusão da cultura nacional.

Obras I
Os vereadores Juliano Borghetti (PP), que fez anúncio em plenário nesta terça-feira (23), Jairo Marcelino (PDT) e Paulo Frote (PSDB) participaram, pela manhã,  da inauguração de mais uma unidade do Armazém da Família, no bairro Barreirinha.  

Obras II
O líder tucano, João do Suco, confirmou, durante a sessão, a presença do vereador Tico Kuzma (PSB) na entrega de 5 mil títulos de propriedade, feita pelo prefeito Beto Richa nesta tarde.

Adiado
O projeto de Roberto Aciolli (PV) sobre plantio e conservação de árvores frutíferas em Curitiba teve a votação adiada nesta terça-feira (23), a seu pedido, por uma sessão. A proposta retorna nesta quarta (24).

Eleição
Para acompanhar a eleição da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o líder da oposição, Algaci Tulio (PMDB), pediu licença de algumas discussões. O retorno à sessão ainda permitiu aprovar a moção de apoio aos carteiros.

Acompanhamento
Estiveram na sessão plenária para conhecer o Legislativo, a presidente da Associação Brasileira de Guias de Turismo, Maeli Fanine, acompanhada  do tesoureiro da agência venezuelana,  Isaac Ramirez Bravo; da presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Lucia Kispergher, e da diretora da Comissão de Ética da ABGtur, Beatriz Negrão Machado.