Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 11/05/2010 18h35, última modificação 29/06/2021 10h20
Segundo turno
Foram confirmados em segundo turno, nesta terça-feira (11), cinco projetos de lei. Em destaque,  a abertura de crédito adicional para a prefeitura no valor de aproximadamente R$ 10 milhões, com investimentos direcionados para habitação e infraestrutura; cassação de alvará de funcionamento para estabelecimentos  que vendam bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e o que determina a utilização de lacre inviolável em embalagens de entrega em domicílio.

Juízes
Após a Câmara Municipal ter aprovado moção de apoio para incentivar a  instalação de uma unidade do Tribunal Regional Federal em Curitiba, também recebeu aval declaração de utilidade pública à Associação Paranaense dos Juizes Federais do Paraná, a Apajufe, por proposição do vereador Juliano Borghetti (PP).

Justificativa
O atraso à sessão plenária desta tarde foi justificado pelo vereador Aldemir Manfron (PP), que estava reunido com o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, tratando de pauta de reivindicações da comunidade de Santa Felicidade.

Solene
Por solicitação da vereadora Mara Lima (PSDB), foi aprovada a realização de sessão solene no dia 24 deste mês, para entrega do título de vulto emérito à Eunice Zacharow. Ela se destaca na sociedade curitibana como presidente do  grupo de voluntariado do Hospital Evangélico.

Pombos I
Volta para análise pelas comissões permanentes da Casa projeto de lei do vereador Zé Maria (PPS), que propõe a captura dos pombos visando a saúde pública. De acordo com o parlamentar, recentemente um morador de Londrina faleceu devido à doença causada pelos pombos.

Pombos II
O projeto prevê a colocação dos pombos em contêineres  para alimentação e tratamento adequados, soltando-os após cadastrados e livres de doenças. A matéria rendeu discussão quanto à constitucionalidade, já que havia sido arquivada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Regularização
O prazo de regularização da Vila Rio Negro, localizada no conjunto Azaléia, está entre as inquietações do vereador Pedro Paulo (PT). O parlamentar obteve aprovação para pedido de informações de sua autoria, nesta terça-feira (11).

Lixo
A Comissão Especial da Câmara para acompanhar e avaliar a definição do novo local para destinação e reciclagem de lixo terá mais 90 dias para trabalhar. O pedido do presidente da comissão, vereador Roberto Hinça (PDT), foi aprovado em plenário.