Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 13/10/2009 19h00, última modificação 28/06/2021 07h24
Animais
Projeto de autoria da vereadora Julieta Reis (DEM), que prevê o credenciamento de cães e gatos em Curitiba, foi adiado por dez sessões. A proposta será analisada novamente pela parlamentar antes de ser apreciada em plenário. O projeto constava na ordem do dia desta terça-feira (13), em primeiro turno.

CMEI
Clínico geral que secretariou a Cruz Vermelha no Brasil, inspetor de ensino e ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, dará seu nome ao Centro Municipal de Educação Infantil  situado na Vila Guaíra. A indicação partiu do primeiro-secretário da Casa, Celso Torquato (PSDB).

História
Integrante de diversas entidades de cunho médico, educativo, cultural e social, o nome de Oliveira é, segundo Torquato, “um dos mais indicados a nominar o centro de educação, pela reprodução da história e exemplo ao município e Estado.”

Liderança
A capacidade de liderança do médico foi ressaltada por diversos parlamentares que acompanharam sua trajetória. Falaram Algaci Tulio (PMDB), Mario Celso (PSB), que destacou o “respeito conquistado”, Julieta Reis (DEM), Paulo Frote (PSDB) e o também tucano Omar Sabbag Filho. Para este, “o médico expressou qualidade especial e essencial na vida humana, que é a capacidade de liderar.

Pedido
Torquato afirmou que atendeu pedidos da ex-vereadora Nely Almeida (PSDB) e do próprio prefeito, através da secretária de Educação, Eleonora Fruet.
 
Alteração
A legislação que permite a entidades prestadoras de serviço à comunidade receberem a indicação de utilidade pública foi alterada. Projeto do vereador Jair Cézar (PSDB) obriga a expedição de certificado a cada instituição, além da vistoria, que é executada para recebimento do título.

Importante
Para a vereadora Julieta Reis (DEM), “o certificado será fundamental no respeito ao trabalho das entidades que prestam serviços nas áreas social e de filantropia”.

ProJovem
Todas os dados solicitados ao Executivo a respeito do ProJovem já estão com o vereador Algaci Tulio (PMDB), que encaminhou, na semana passada, pedido de informações. Conforme o parlamentar, a bancada de oposição irá se reunir para analisar o documento e em seguida colocará o tema em pauta durante sessão plenária.