Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 03/11/2009 18h50, última modificação 28/06/2021 08h37
Deficientes I
Projeto que beneficia portadores de deficiência motora, de autoria do vereador Zé Maria (PPS), foi adiado por cinco sessões, durante sessão plenária desta terça-feira (3), na Câmara de Curitiba. O projeto obriga que as locadoras de veículos disponibilizem 10% da frota com câmbio automático.

Deficientes II
Após debate em plenário com diversos vereadores, Zé Maria retirou de votação a proposta. A intenção é diminuir a porcentagem de 10%, já que, segundo os parlamentares, não há demanda para tanto.

Palestra
Membro da Comissão de Urbanismo da Casa, o vereador Omar Sabbag Filho (PSDB) convidou os demais parlamentares para palestra do ministro Paulo Bernardo sobre o Paraná e o Brasil no segundo semestre deste ano e as perspectivas para o ano que vem. A palestra será na manhã desta quinta-feira (5), no auditório do setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Jardim Botânico.

MON
O fechamento do Museu Oscar Niemeyer nesta segunda-feira (2) foi criticado por Julieta Reis (DEM). A vereadora entrou em contato com diversos museus e concluiu que fecham nas segundas, exceto feriados. Julieta comentou que Curitiba estava lotada de turistas, que ficaram impedidos de conhecer o MON.

Seleção (com foto)
O líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), anunciou, em plenário, a escolha de Curitiba para os exames e últimos preparativos da seleção brasileira de futebol, em junho de 2010, antes do embarque para a África do Sul, onde será disputada a Copa do Mundo. Juntamente com o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), o vereador participou, nesta terça-feira, de coletiva do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao lado do técnico Dunga e do prefeito Beto Richa.

Violência I
O vereador Roberto Aciolli (PV) registrou que o assassinato da menina Rachel Genofre completa um ano ainda sem solução nem pistas do criminoso. O parlamentar acompanhou manifestação da família e destacou que as câmeras instaladas na rodoviária de Curitiba estão evitando novos crimes e assaltos.

Violência II
Também registrou o assassinato de um garçom em um bar de Curitiba neste fim de semana, episódio em que  outras quatro pessoas ficaram feridas. O diferencial, segundo Aciolli, é que a casa noturna tinha as imagens e foi possível identificar o criminoso em menos de sete horas.