Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 27/10/2009 19h50, última modificação 28/06/2021 08h17
Funerárias I
O fim do rodízio das funerárias no Paraná foi comentado no plenário da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (27), pelo vereador Paulo Frote (PSDB). O parlamentar informou que o projeto foi aprovado em segundo turno na Assembleia Legislativa, possibilitando que familiares escolham a funerária responsável pelo falecido.

Funerárias II
De acordo com Tico Kuzma (PSB), o autor da proposta, deputado Jocelito Canto (PTB), será convidado a participar de reuniões das comissões de Serviço Público e Saúde da Casa, para debater o tema. Há tempos, a Câmara vem discutindo o assunto. Em Curitiba, existem 21 funerárias.

Ciclovias
O vereador Professor Galdino (PSDB), que, assim como outros vereadores, defende a implementação de ciclovias na capital, anunciou que pretende saldar a dívida de R$ 2.250 dos três ciclistas que, em 2007, pintaram uma ciclofaixa na rua Augusto Stresser.

Revendas
O vereador Roberto Aciolli (PV) sugeriu que os parlamentares, em conjunto, elaborem projeto de lei que dê garantia para quem deixa o carro para ser vendido nas revendas de Curitiba. Aciolli falou sobre vítimas e prejuízos causados por revendas golpistas que financiam os carros que estão à venda.

Audiência
A vereadora Professora Josete (PT) estará presente à audiência pública da Assembleia Legislativa do Paraná, convocada pelo deputado estadual Edson Strapasson (PL), às 10h desta quarta-feira (28). O tema principal é a reorganização da Região Metropolitana de Curitiba. O evento acontece no plenarinho daquela Casa.