Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 10/08/2009 19h00, última modificação 25/06/2021 07h25
Subsídios
Diversos professores acompanharam a sessão plenária dessa segunda-feira (10), na Câmara de Curitiba, quando foi votado benefício para a categoria. A mensagem, enviada pelo prefeito Beto Richa, regulariza a situação funcional dos profissionais do magistério nas áreas de docência II, suporte técnico pedagógico e assistência pedagógica da parte permanente.

Participação
Estavam presentes, representando o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), Miriam Bialli, Maíra de Camargo, Simere de Fátima Ribas Calisto, Ana Denise Ribas de Oliveira, Silmara Ayres de Carvalho e Rafael Alencar Furtado. As professoras aposentadas Regina Kummer, Maria Claudete Kalinovski, Maria Elena de Almeida e Eliana da Costa Marques também visitaram a Casa.

Socorro
Para o vereador Roberto Aciolli (PV), a violência registrada neste fim de semana justifica um emergencial pedido de socorro da Câmara Municipal, em nome da população. O parlamentar informou os diversos crimes ocorridos nos últimos três dias e também nesta segunda-feira.

Impunidade
Ainda segundo o vereador, que foi apoiado por outros parlamentares, os níveis de criminalidade chegaram a este ponto devido à impunidade. “Os mesmos índices em outros Estados são capazes de derrubar um secretário de Segurança. Isto só não acontece no Paraná.”

Comissão
A criação de uma comissão especial de acompanhamento dos assuntos de estocagem e reciclagem de lixo para a grande Curitiba recebeu, nesta segunda-feira, o apoio de diversos parlamentares que representam os interesses da população incomodada com a destinação ainda não definida.

Pesar
Ao final da sessão, diversos vereadores pediram um minuto de silêncio para homenagear personalidades falecidas neste fim de semana. Algaci Tulio (PMDB) pediu pelo empresário Celso Celli; Noemia Rocha (PMDB) pelo maestro Natanael Amaral; Tito Zeglin (PDT) pelo empresário João Batista de Oliveira; Tico Kuzma (PSB) por João Milanez, fundador do jornal Folha de Londrina; Aladim Luciano (PV) pelo conselheiro do Coritiba, Faiçal Hibrain, e Julieta Reis (DEM) pelo arquiteto Rubens Meister.