Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 22/09/2009 19h35, última modificação 25/06/2021 10h46
Gorjeta
Informação obrigatória sobre a cobrança facultativa de taxas ou gorjetas em bares e restaurantes, por meio de projeto de lei, foi aprovada em segundo turno na sessão plenária desta terça-feira (22), na Câmara de Curitiba. A autoria é do vereador Tito Zeglin (PDT).

Ambulantes
Lei sobre locais próprios para o comércio ambulante deve ser alterada. A indicação das áreas que podem ser utilizadas continuará sendo realizada em caráter provisório, podendo ser alterada em função do desenvolvimento da cidade. Agora, porém, de acordo com Julieta Reis (DEM), autora de projeto aprovado na Casa, os vendedores terão a garantia de outro local para sua acomodação quando isso ocorrer.

Animais
Foi aprovada a proibição da entrada de pessoas com animais de estimação nas unidades de saúde de Curitiba. O projeto de lei é do vereador Zé Maria (PPS) e se baseia nas boas regras de higiene. A ideia é preservar a saúde.

Nostalgia
O vereador Jairo Marcelino (PDT) irá agraciar o jornalista Cid Distefani com o título de Vulto Emérito de Curitiba. A indicação foi aprovada em primeiro turno, nesta terça-feira (22), e recebeu diversos elogios dos demais parlamentares. Distefani é responsável pela coluna Nostalgia, do jornal Gazeta do Povo.

Pesar
O falecimento do ex-secretário de Segurança do Paraná na gestão do governador José Richa, Luiz Felipe Haj Mussi, foi lembrado em sessão plenária. A vereadora Renata Bueno (PPS) solicitou um minuto de silêncio.

Maestro
O maestro Natanael Macedo do Amaral será homenageado pela cidade, emprestando seu nome a um logradouro. A proposta é da vereadora Mara Lima (PSDB) e foi aprovada em plenário. Acompanharam a votação a viúva, Eliane Silva do Amaral, e a mãe, Marina Macedo do Amaral. Ainda, Ely Machado da Silva, Elizabeth da Silva e Elaine da Silva Polac.