Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 15/06/2009 20h10, última modificação 24/06/2021 09h21
Copa 2014
O vereador Jair Cézar (PSDB) comentou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (15), sobre o benefício que as cidades-sede da Copa 2014 terão quanto à  aceleração de obras de infraestrutura. Adicionou  destaques sobre a transformação destas cidades e agradeceu, mais uma vez,  a escolha de Curitiba.

Seminário
Em aparte, falou Algaci Tulio (PMDB), que esteve no Rio de Janeiro e participou da coletiva à imprensa promovida nesta segunda-feira, na Câmara.  O parlamentar  explicou que a ida dos vereadores da comissão àquela cidade se restringiu ao local do seminário da CBF, na Barra da Tijuca. Foram, inclusive, os representantes de Curitiba os “únicos a poder participar  de reunião com  ministros e integrantes da Fifa.”

Dúvidas
A presença foi importante para elucidar uma série de dúvidas sobre as exigências  da organizadora da Copa 2014 e também “para ter conhecimento completo para passar aos interessados”, justificou Algaci Tulio.

Insensatez
A intenção da proposta do deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) para um terceiro mandato de Lula foi questionada por Jair Cézar. O vereador lamentou “a ousadia e insensatez  do deputado em propor algo que nem o presidente Lula cogita e que é contra a Constituição Federal.”

Defesa
Houve tempo ainda para um importante cumprimento. Jair Cézar elogiou a atuação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pela defesa que vem promovendo no setor, “com atitudes firmes e compatíveis ao interesse da  Nação.”

Carnaval
A realização, na próxima quinta-feira (25), de seminário  que discutirá   a promoção do  Carnaval curitibano  para 2010 foi comentada na tribuna do Legislativo. O autor da iniciativa, Jair Cézar (PSDB), fez convite a todos os interessados e mostrou que os palestrantes  darão valiosa contribuição.

Prestígio
Acompanharam a sessão plenária desta segunda-feira a engenheira agrônoma e escritora Lenida Persuhn dos Santos e o radialista e cartunista Roger Persuhn dos Santos. Entre os projetos desenvolvidos pelo casal na área educacional infantil – deficiente, o primeiro vice-presidente da Casa, vereador Tito Zeglin (PDT), destacou o livro já lançado “Lobo Guará” e outros dois, “Verde e Curitiba Criança” e  “Vida e Obra de Louis Braile”, que estão em andamento.

Pesar
Os vereadores dedicaram, durante a sessão, um minuto de silêncio pelo falecimento de Goyá Campos, ex-secretário de Justiça do governo do Paraná entre 1991 e 1993, além do padre Marcelo Motta Carneiro, Pedro Mauad e a mãe do vereador Odilon Volkmann (PSDB), Olga Volkmann, falecida neste domingo (14).