Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2009 19h30, última modificação 24/06/2021 09h45
Emendas
Encerrado o prazo de inclusão de emendas aos projetos de lei enviados pela prefeitura de Curitiba que pedem liberação de crédito especial, nada foi registrado pelas bancadas partidárias, até a sessão plenária desta quarta-feira (24).

Inauguração
Em nome da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB), a líder de oposição na Câmara, Noemia Rocha (PMDB), fez convite para inauguração do edifício Reverendo Oswaldo Soeiro Emrich, que abrigará a unidade de alta complexidade do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Será nesta quinta-feira (25), às 11h, depois de café da manhã para comemorar os 66 anos de fundação da SEB, também marcado por um culto de ação de graças.

Baixada
A passagem dos dez anos de implantação da Arena da Baixada do Clube Atlético Paranaense foi comentada pelo vereador e torcedor rubro-negro Sabino Picolo (DEM), que destacou a ousadia do empreendimento, agora futura sede dos jogos da Copa 2014 na cidade.

IPI
O vereador Jairo Marcelino (PDT), que esteve em Brasília nesta terça-feira (23), no Ministério do Planejamento, com o ministro Paulo Bernardo, anunciou a reivindicação feita para redução do IPI na aquisição de veículos do transporte escolar. O benefício será amplo, segundo o parlamentar, para operadores e pais, que terão custos minimizados e mais segurança para as crianças transportadas.

Desemprego
O vereador Emerson Prado (PSDB) está preocupado com um possível desemprego em massa de mais de 6 mil vigilantes sindicalizados que prestam serviço de segurança para o Estado, com a decisão do governo de convocar policiais militares da reserva para substitui-los.

Audiência
Aldemir Manfron (PP) fez registro da audiência pública realizada na Regional do Boa vista, da qual participou com a administradora Janaína Lopes Gehr, o prefeito Beto Richa, a presidente da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, outros secretários e representantes da sociedade.

Denúncias
Para os vereadores Julieta Reis (DEM) e o primeiro-secretário, Celso Torquato (PSDB), “a Câmara Municipal não é o fórum mais adequado para discussão ou avaliação das questões relacionadas às recentes denúncias de caixa dois na reeleição do prefeito Beto Richa. Primeiro porque dizem respeito ao partido e depois porque o assunto já está na alçada do Ministério Público.”

Acompanharam
Nelson da Silva, assessor de planejamento e operações da Secretaria Municipal Antidrogas, acompanhou o secretário Fernando Francischini, nesta quarta-feira, na Casa. Ainda com ele Enzo Scaletti Junior, assessor da superintendência; Cristiano Meneghetti Ribas, diretor do Departamento de Prevenção e Reinserção Social; Guilherme Azevedo do Valle, Mirele Camargo e Rubem Fockink assessores especiais; Jorge Pilotto, coordenador de projetos, e Eduardo Daléssio Santos.