Nesta semana, Câmara realiza dois eventos contra a homofobia
Na semana do Dia Internacional Contra a Homofobia (17 de maio), a Câmara Municipal de Curitiba realizará dois eventos em alusão à data. O primeiro é uma audiência pública nesta terça-feira (19), organizada pela Comissão de Direitos Humanos a pedido do Grupo Dignidade. O objetivo é discutir formas de enfrentar a discriminação sofrida pela comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).
O evento está marcado para as 14 horas, no auditório do Anexo II. Durante a audiência haverá a exibição de um documentário sobre os diversos tipos de violência aos quais a comunidade GLBT é submetida, como o preconceito, a negação de direitos legais, desigualdade social, casos de agressões físicas e ofensas. A Comissão de Direitos Humanos é formada por Chico do Uberaba (PMN), presidente, Beto Moraes (PSDB), Carla Pimentel (PSC), Cristiano Santos (PV) e Sabino Picolo (DEM).
Seminário contra homofobia
Na quinta-feira (21), o Legislativo realiza o seminário “Dia Municipal de Combate à Homofobia: Construindo Marcos e Respeitando a Cidadania”. Participarão da atividade Márcio Marins, da Dom da Terra, Rafaelly Wiest, do Transgrupo Marcela Prado, e Heliana Hemetério, do Grupo Dignidade, com o objetivo de abordar o combate à discriminação em Curitiba.
O evento será realizado no auditório do Anexo II, das 9h às 12h. Organizada pelo mandato da vereadora Professora Josete (PT), a atividade será coordenada pelo vereador Paulo Salamuni (PV), uma vez que a parlamentar está afastada por motivos de saúde. O Dia Municipal Contra a Homofobia é uma data criada, em Curitiba, pela lei 12.217/2007.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba