Nely Almeida sugere a construção de motovias
Com o objetivo de disciplinar o trânsito de motoqueiros e motoboys, a vereadora Nely Almeida (vice-líder do PSDB na Câmara Municipal) sugere a construção de motovias nos pontos mais críticos, onde tem sido registrado o maior índice de acidentes. Segundo a parlamentar, com essa medida certamente deixarão de ocorrer novos acidentes envolvendo condutores de motos e outros veículos motorizados.
Curitiba passou a ser uma cidade onde milhares de motoqueiros estão sobrevivendo como motoboys, cuja modalidade se profissionalizou rapidamente e se expandiu por todo o município e região metropolitana. E como a cidade não dispõe de um espaço apropriado para que esses trabalhadores desenvolvam suas atividades com segurança, a exemplo dos ciclistas, que foram contemplados com as ciclovias, sugerimos estudos que viabilizem a construção de motovias, enfatiza Nely Almeida.
Neste sentido, a vereadora disse que estuda a possibilidade de apresentar um projeto de lei na Casa propondo a execução da proposta. Muitos talvez até dirão que a proposta será inviável ou até mesmo inconstitucional e que vai gerar despesas ao cofres municipais. Entretanto, a salvação de muitas vidas certamente, conclui.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba