Na tribuna livre, metalúrgicos falam sobre demissões
Nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal cede o espaço da tribuna livre ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba (SMC), Sérgio Butka (076.00020.2015). Ele foi convidado pelo vereador Rogério Campos (PSC) para explicar a situação vivida hoje pelos funcionários da empresa Bosch, instalada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que desde fevereiro se queixam de demissões, sobrecarga de trabalho e interferência na organização sindical.
“É importante a presença dos movimentos sindicais no Legislativo neste momento em que o Brasil discute as terceirizações e quarteirizações”, justifica Campos, no requerimento de agendamento da Tribuna Livre. “Butka tem um caso para relatar, que é a demissão de um trabalhador da empresa Bosch por realizar atividades sindicais. Não podemos deixar que as empresas vetem esse movimento, que é democrático e em defesa do trabalhador”, aponta Campos.
Tradicionalmente os vereadores de Curitiba reservam quinze minutos, após a deliberação da ordem do dia de quarta-feira, para receber representantes da sociedade civil. A “tribuna livre” está prevista no Regimento Interno, artigos 208 a 210, e pode ser solicitada tanto por um parlamentar quanto por uma entidade, através de requerimento próprio.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba