Na quarta, vereadores decidem sobre venda de lote público
Mensagem do Executivo pede a autorização da Câmara de Curitiba para a venda de lote público. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Depende do plenário da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na próxima quarta-feira (9), autorizar uma operação imobiliária solicitada pelo Executivo. Na pauta para votação em primeiro turno, a proposta quer alienar (vender) um lote público de 87,8 m², avaliado em R$ 95 mil, localizado no bairro Portão (005.00087.2022).
Em 2020, a empresa Venezacar Multimarcas, vizinha ao lote, formalizou o interesse na área. Ela contempla um trecho originalmente registrado como parte da rua São Mateus, mas que não foi utilizado no arruamento. Nesse caso, a venda direta está configurada pela impossibilidade de uso do imóvel por outro ente, devendo a compradora integrar a seu lote o trecho que pretende adquirir.
Os vereadores terão outros temas em pauta na próxima semana. Nesta segunda (7), o destaque da pauta é a votação do projeto de resolução que aprova, sem ressalvas, a prestação de contas do Executivo no ano de 2021 (saiba mais). Se acatada em plenário, a proposta retorna à pauta, na terça (8), para a análise em segundo turno.
Além de segundos turnos, a ordem do dia da próxima terça também terá primeiras votações. Um dos projetos em pauta pretende conceder a Declaração de Utilidade Pública Municipal para a Associação Paranaense de Lutas (014.00013.2022). A entidade de caráter desportivo não possui fins lucrativos e atua na fiscalização e a emissão de alvarás para eventos (confira o relatório de atividades). A iniciativa é assinada por Mauro Bobato (Pode).
De Tico Kuzma (PSD), a proposta é dar o nome de Dalmi Maria de Oliveira a um jardinete localizado na esquina das ruas Dr. João Evangelista Espíndola e Raul Joaquim Quadros Gomes, no Tarumã (008.00003.2023). Falecida em julho do ano passado, a homenageada foi procuradora do Estado do Paraná.
Confira as ordens do dia de segunda, de terça e de quarta-feira. As sessões começam às 9 horas e têm transmissão ao vivo pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba