Na quarta-feira, pastor Celso Carneiro será cidadão honorário de Curitiba
Honraria é destinada a pessoas com reputação ilibada, não nascidas em Curitiba, mas que tenham atuado pelo desenvolvimento da cidade. (Foto: Carlos Costa/CMC)
Na próxima quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove uma sessão solene para homenagear o pastor Celso Carneiro dos Santos. Ele receberá o título de Cidadão Honorário de Curitiba, honraria destinada a personalidades não nascidas na capital, mas que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade. Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.
O autor da lei que deu origem à homenagem é o vereador Ezequias Barros (PMB). A honraria (lei municipal 15.595/2020) foi aprovada pela Casa em fevereiro de 2020. Natural de Telêmaco Borba (PR), o homenageado é pastor da 16ª Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo. Ele se converteu ao Evangelho com apenas 12 anos de idade e tornou-se pastor titular aos 30 anos.
“Através de suas ministrações em todo o Brasil, pessoas têm sido impulsionadas a encontrar seu propósito de vida e tal trabalho vem sendo um diferencial por onde passa promovendo às pessoas que participam uma nova perspectiva de vida”, defendeu o vereador, durante a defesa da aprovação do projeto que concedeu o título ao pastor Celso Carneiro.
Cidadania Honorária
A Cidadania Honorária é o maior título que uma pessoa que não é nascida na capital do Paraná pode receber do Legislativo. A honraria é regulamentada pela lei complementar municipal 109/2018 e é destinada a personalidades com reputação ilibada e de conduta pessoal e profissional irrepreensíveis que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade.
A sessão solene que marca a entrega do título a Celso Carneiro será na quarta-feira, às 19h30. A solenidade será transmitida pelas redes sociais da Câmara: no YouTube, no Facebook e no Twitter.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba