Copel, Sanepar e Cohab negociam dívidas de consumidores nesta terça
A Defensoria Pública disponibiliza número de WhatsApp para tirar dúvidas sobre o mutirão das dívidas. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Curitibanos e moradores de outras cidades do Paraná poderão, nesta terça-feira (14), vir até a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), no centro da capital, e negociar suas dívidas com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e com a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-CT). A atividade é organizada pela Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), que estará de plantão no local para ajudar a população.
A DPE-PR obteve da Copel, da Sanepar e da Cohab-CT a garantia da oferta de condições especiais para a renegociação das dívidas, que serão discutidas caso a caso com os representantes de cada uma das companhias (consulte aqui). Além do serviço de negociação de dívidas, a DPE-PR também prestará atendimento jurídico gratuito nas áreas de Família; Cível e Criminal; Violência Doméstica; Infância e Juventude; Direitos do Consumidor e outras temáticas atendidas pela instituição. Não precisa retirar senha, pois o atendimento será realizado por ordem de chegada a todos que estiverem na CMC até as 16h.
Para ser atendido, é necessário que as pessoas levem no dia seus documentos pessoais (RG, CPF, carteira de motorista) e comprovante de endereço. A Sanepar pede ainda documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente, quando for preciso fazer alteração cadastral. A Cohab-CT diz que poderá tratar com terceiros, desde que possuam instrumento de procuração do titular do imóvel e tragam comprovante de renda e de endereço atualizados (máximo 60 dias), certidão negativa do IPTU e, se for o caso, declaração de quitação de taxas condominiais.
Serviço:
Dia e horário: 14 de fevereiro, das 9h às 16h.
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Curitiba, no Anexo 2. Entrada pela Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Rua Lourenço Pinto.
Tira-dúvidas sobre o mutirão: (41) 99155-2701 e (41) 99232-2977 (envie mensagem pelo WhatsApp). Ou clique aqui para ler o resumo da ação soclal.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba