Munir Calluf merece destaque na Câmara
O comentarista esportivo Munir Calluf, homem de rádio e televisão, também professor de Educação Física e advogado, terá seu nome denominando um dos logradouros públicos da cidade. A indicação, proposta em projeto de lei de autoria do vereador Mario Celso Cunha, foi aprovada na Câmara de Curitiba.
Formado em Educação Física e Direito pela Universidade da Califórnia, Calluf faleceu neste ano, aos 69 anos de idade, deixando um legado de muito trabalho em várias áreas do esporte. Homem de comunicação, desde a década de 60 atuou no rádio e na televisão, comandando equipes esportivas em diversos prefixos, lançando muitos cronistas e comunicadores que ainda hoje ocupam os microfones, divulgando as notícias do esporte, especialmente o futebol.
Como técnico de futebol, trabalhou em equipes de Curitiba, no Cascavel e Maringá, e ainda teve passagens destacadas em clubes da Arábia Saudita, no Cosmos de Nova York e no Japão, sendo um dos primeiros brasileiros a trabalhar no futebol japonês, no início dos anos 80. Foi, ainda, diretor de futebol em várias outras agremiações, sempre inovando e empregando novas técnicas em administração de clubes de futebol.
Diversos vereadores usaram da palavra para enaltecer o trabalho de Munir Calluf, e o autor da proposta, vereador Mario Celso, disse que sua vida pessoal e profissional foi um exemplo de conduta ilibada deixando marcas de seu caráter e sua personalidade. Na opinião do parlamentar, o esporte deve muito a Munir Calluf, não só pelo que realizou em nossa cidade e Estado, mas pelo pioneirismo do trabalho desenvolvido no exterior.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba