Mulheres empreendedoras têm destaque na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 17/03/2008 17h20, última modificação 21/06/2021 07h15
A Câmara de Curitiba entregou, na noite de sexta-feira (14), o Prêmio Mulheres Empreendedoras de 2008 para 14 mulheres que se destacaram à frente de empresas, cooperativas e associações em diversas áreas da indústria, comércio e serviços. A homenagem, de diversos vereadores, aconteceu no plenário do Palácio Rio Branco e foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).
“O mundo já não nos assusta mais. Estamos nele, atuamos nele, enfrentamos os desafios e garantimos com bravura e indiscutível competência nosso espaço”, ressaltou a vereadora Nely Almeida (PSDB) em seu discurso de saudação.
A parlamentar destacou a história das mulheres brasileiras, que está sendo feita de alegria, dor, derrotas, esperanças e frustrações. “As barreiras impostas para impedir que participássemos no mundo dos negócios foram árduas. Da variação salarial à intimidação física, muitos foram os obstáculos, mas aos poucos a trajetória está sendo palmilhada.” Nely comentou, ainda, que o objetivo da homenagem é de, além de incentivar, servir de exemplo às demais profissionais, estimulando-as à criação de novos negócios.
A psicóloga e presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Tortato Slomp Rodriguez, agradeceu em nome das homenageadas, dizendo que todas se sentiam muito honradas e alegres com o prêmio e que a iniciativa faz com que os obstáculos se tornem mais fáceis. “Ações dessa natureza nos estimulam a continuar a investir em nossos empreendimentos, além de alimentar nosso ego”, comentou.
Homenageadas
Receberam a honraria por indicação de João Cláudio Derosso (PSDB), a confeiteira Sonia Bacelar; a empresária Alzeni Gomes Diniz, escolhida por Jair Cézar (PSDB); a psicóloga e presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Tortato Slomp Rodrigues (Zé Maria - PPS); a estilista e design Clarice Aparecida Pereira (Jorge Bernardi - PDT); a comerciante e consultora de empresas Diana Maria Moraes Sinésio Ávila (Serginho do Posto - PSDB); a empresária Elza Lemanski (Sérgio Ribeiro - PV); a professora e empresária Elisângela Persegona Mendes (Roberto Hinça - PDT); a advogada e empresária Márcia de Oliveira Amorim (Tico Kuzma - PSB).
E, ainda, a proprietária da Empresa Imegem MKT, Márcia de Quadros Smangorzewski (José Roberto Sandoval - PTB); a líder comunitária e fundadora da Associação de Moradores Luta pela Terra, Maria Cristina de Barros (Beto Moraes - PSDB); a jornalista e publicitária Maria de Fátima Vital (Mario Celso Cunha - PSB), a empresária Maria de Lourdes Fadanelli (Julieta Reis - DEM), Silvia Almeida Milani (Dona Lourdes - PSB) e a comerciante e empresária Sônia Santos e Souza Rolim, indicada por Nely Almeida.
Presenças
Prestigiaram a solenidade o presidente da Curitiba S/A., Juraci Barbosa Sobrinho; o diretor-geral de Comércio Exterior do Corpo Consular do Brasil, cônsul honorário do Senegal, Ozeil Moura dos Santos, e o tenente Vilmar Donizete Alexandre.