Mudanças em pontos de táxi favorecerão usuários

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2007 20h15, última modificação 16/06/2021 09h51
Duas importantes alterações nas localizações de pontos de táxi de Curitiba foram solicitadas pelo vereador Jairo Marcelino (PDT) à Urbs, que gerencia o setor. Uma delas  atende necessidade de usuários da  unidade de saúde do Boqueirão. O vereador pede que o ponto seja transferido para a Rua dos Pioneiros, entre Moreira Sales e Levy Buquera, em frente a um supermercado, com espaço  para estacionar  seis veículos. O vereador adiantou, em seu requerimento, que o pedido está avalizado por abaixo-assinado dos usuários e dos  próprios taxistas. “Os profissionais têm interesse em bem atender seus passageiros”, explicou, lembrando que “a alteração também implica em maior segurança na travessia dos pedestres”.
A outra mudança é solicitada no bairro do Batel. Jairo Marcelino  pede que o ponto de táxi seja colocado em frente ao Hospital Santa Cruz, para reduzir  distâncias, ficando do lado direito da Rua Gonçalves Dias. O vereador explica que “já ficou constatado que o espaço é suficiente para abrigar o ponto, sem prejuízo na circulação de pedestres”.  Junto com o pedido, sugere a construção de recuo, observando que “esse ponto é tradicional, prestando um serviço seguro e de qualidade, que é referência no bairro, através de 17 veículos”.
Jairo Marcelino preside, na Câmara de Curitiba, a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e, preocupado com as condições de trânsito da cidade, fez considerações a respeito do  aumento da frota de veículos. Tudo indica que até o meio deste ano terá crescido 7% em relação a 2006, exigindo medidas  contundentes de segurança e fluidez. “Uma das formas de colaborar para a  humanização do trânsito, apregoada pelo prefeito Beto Richa, é incentivar o uso do transporte alternativo, ou seja,  ônibus e táxi”,  sintetizou o vereador, que  indicou as alterações para entrarem no planejamento de segurança na circulação de pedestres e motoristas feito pela Prefeitura.